Imagem%2btecnicas%2bde%2bnegocia%c3%a7%c3%a3o

Técnicas de Negociação Internacional

Matricule-se agora por R$ 250,00 R$ 180,00
Banner%2bead%2bbox
11 vídeos
2 textos
2 horas

Descrição do curso

Este treinamento visa Introduzir os fundamentos para à negociação no ambiente empresarial internacional. O processo de negociação envolve diversos aspectos no processo de compra e venda, portanto nosso intuito é apresentar aos alunos, uma perspectiva sistêmica e um modelo integrado para que as negociações transcorram com maior assertividade.  O perfil e o papel dos negociadores, também iremos trabalhar em nosso programa treinamento, reforçando a importância de melhores relações Interpessoais entre as partes envolvidas no processo negocial, através da potencialização do processo de comunicação durante as negociações. Negociação e o processo decisório, portanto o planejamento dos objetivos a negociar e o zelo pela ética em toda as fases do processo de negociação, complementa a base da metodologia a ser estudada no decorre do nosso curso.

Categoria: Comércio Exterior


Informações gerais

Conteúdo
  • 1 - CONTEXTO DA NEGOCIAÇÃO
  • Nesta aula abordaremos a importância do ambiente intercultural, dos países onde acontecem as negociações internacionais e os aspectos culturais que interferem no processo e nos resultados das negociações de compra e venda.
  • 2 Parte I - PESQUISA DE DADOS ECONÔMICOS E ADUANEIROS
  • Nesta aula estudaremos sobre a influência dos dados econômicos e aduaneiros servem de referência e base de legitimidade para desenvolver o processo negocial, em bases mais concretas, minimizando os possíveis conflitos de objetivos, opiniões ou mesmo preferências pessoais.
  • 2 Parte II - VARIÁVEIS INFLUENTES NAS NEGOCIAÇÕES COMERCIAIS
  • Nesta aula analisaremos a influência das variáveis no processo comercial, tais como: preço de venda, qualidade dos produtos, prazo de entrega, condições de pagamento, que são a estrutura mestre do processo de negociação de compra e venda.
  • 3 - OBJETIVOS A ALCANÇAR NAS NEGOCIAÇÕES
  • O planejamento do(s) objetivo(s) para uma negociação, consiste no desafio maior para um negociador, devendo ser cuidadosamente planejado e quantificado, para que ao final do processo negocial, sejam alcançadas as metas que garantem a sustentabilidade de uma atividade empresarial
  • 4 - DIFERENTES ESTILOS DOS NEGOCIADORES
  • As relações humanas envolvidas nas negociações são aspectos relevantes e que interferem diretamente no resultado a ser alcançado, portanto a competência dos agentes negociadores, em observar os diferentes perfis comportamentais das pessoas envolvidas no processo, são essenciais para uma perfeita interação entre as partes.
  • 5 - INTERESSES ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO
  • Nesta aula iremos abordar os interesses objetivos e questões emocionais que influenciam o processo de negociação, e que em que são frequentemente pontos geradores de conflitos entre as partes, portanto são questões que precisam entendidas e tratadas adequadamente, evitando distorções dos objetivos planejados para uma negociação equilibrada.
  • 6 - GERAÇÃO DE ALTERNATIVAS PARA NEGOCIAÇÕES GANHA-GANHA
  • Os negociadores de forma geral compreendem a importância de se chegar a um acordo ganha-ganha, portanto quando ambos os lados estão alinhados e satisfeitos com relação as suas posições e objetivos, as chances de manter um relacionamento comercial duradouro, são mais elevadas; contudo é necessário desenvolver uma visão estratégica equilibrada para obtenção de um acordo ganha-ganha, que seja satisfatório para as partes envolvidas na negociação.
  • 7 - CRITÉRIOS DE LEGITIMIDADE PARA NEGOCIAÇÕES BASEADAS EM RELAÇÕES DE CONFIANÇA
  • Para quem não tem muita familiaridade com o processo de negociação, podem ter uma ideia equivocada, do que realmente é o processo de negociação, pois a percepção de que esse processo consiste simplesmente em convencer alguém em aceitar apenas nossos próprios objetivos, levando vantagem sempre, embora bastante difundido, não é verdadeiro. Nesta aula iremos demonstrar que negociar é, antes de tudo, encontrar pontos convergentes entre as partes envolvidas, com o objetivo maior de se chegar a um acordo ganha-ganha, criando um relacionamento estável. baseado em mútua confiança.
  • 8 - FORMALIZAÇÃO DOS ACORDOS NEGOCIADOS
  • Nesta aula iremos demonstras os 3 aspectos primordiais para a formalização dos acordos pactuados durante o processo de negociação, garantido assim a segurança das operações comerciais internacionais, que dão em um complexo ambiente entre os países do mercado global.
  • 9 - PROCESSO DE COMUNICAÇÃO DURANTE AS NEGOCIAÇÕES
  • Nesta abordaremos a importância da boa comunicação, como fator imprescindível para o sucesso em um processo de negociação. Enfatizamos a capacidade de ouvir e entender as necessidades da outra parte, são fatores chaves para uma boa comunicação. Bons negociadores sabem que uma comunicação clara e empática são fundamentos essenciais, para a realização de bons negócios e para a manutenção do relacionamento comercial.
  • 10 - DIFERENTES ESTILOS DOS NEGOCIADORES
  • Quando se fala em estratégias de relacionamento com clientes com quem negociamos, vêm à mente de muitos: almoços de negócios ou mesmo o envio de brindes de final de ano e cartas em datas comemorativas, contudo o relacionamento empresarial, necessita de processo eficazes que ajudem a melhorar os resultados das empresas envolvidas, portanto nesta aula iremos mostrar como criar relacionamento mais positivos e efetivos.
Objetivo

O Curso tem por objetivo apresentar de forma pormenorizada e verticalizada todos os processos de negociação no ambiente empresarial internacional, de forma que o aluno possa saber diferença-los, bem como saber dos detalhes e a importância de cada planejamento.

Público-alvo

Para alunos e profissionais do comércio exterior, que são administradores em negociações, reforçando a importância de melhores relações interpessoais.

Metodologia

Aulas expositivas do professor, acompanhadas de apresentação e materiais de estudo.

Nossos cursos ficam disponíveis por 30 dias, 24h/ dia, 7 dias da semana!

Você escolhe seu melhor horário para ver e rever, quantas vezes achar necessário por 30 dias.

Entendemos que a Educação à distância é um processo de conhecimento que exige comprometimento do aluno com o conteúdo de qualidade e que nosso papel é guiarmos o aluno em uma jornada diferente de aprendizado.

Certificado

O aluno terá direito ao Certificado após concluir 100% da carga horária do curso.

Professores


Carlos Moura 

- Administrador de empresas desde 1987; • MBA em Marketing Internacional 2000; 

- Trader do Grupo Santista Têxtil da divisão de Exportação (20 anos)

- Especialista em Vendas & Marketing Internacional em mais de 30 países; 

- Consultor de inteligência de negócios de empresas e do Governo Peruano; 

- Professor e palestrante, com ênfase em Vendas e Marketing; 

- Professor convidado da UNICAMP em Marketing Internacional;

- Professor do canal aduaneiro da disciplina de Negócios Internacionais

- Fundador e Diretor da Athena Trading International (desde 2003)

- Fundador e Apresentador do Canal do Youtube/AceleraExport • Membro da Diretoria da Câmara de Comércio Exterior de Campinas & Região (CCCER)